Top Social

Quem me ajuda a ajudar a Fundação Maria Cristina?


Esta noite mal consegui dormir por causa desta mulher, Maria da Conceição. É verdade! Ontem à noite ouvi o podcast do programa do Alvim, a Prova Oral da Atena 3, que uma querida amiga me enviou dizendo: ”acho que vais gostar de ouvir isto!”, mal ela sabia que me ia causar insónias. 
Ninguém pode ficar indiferente ao que esta mulher está a fazer pelo mundo. Não é por acaso que ganhou o prémio de mulher do ano da resvista GQ (como ilustra a foto).

Quando ouvimos Maria falar percebemos rapidamente que é uma mulher extraordinária, com um coração gigante, uma determinação fora de série capaz de atingir objetivos que seriam impossíveis para a maioria das pessoas. Porque nas palavras dela ouve-se o sonho de fazer do mundo um lugar melhor, de efetivamente mudar vidas com o seu próprio suor.
Maria tem uma história de vida dura, foi criada por uma mulher, refugiada de angola, viúva e mãe de seis. Mulher cujo lema “quem alimenta seis alimenta sete” continua a inspirar a Maria.

Ex-hospedeira da Emirates, numa escala de 24 horas na capital do Bangladesh, Dhaka, visitou uma das favelas com maior densidade populacional e ao deparar-se com as condições de vida desumanas daquela gente, ficou a achar que afinal a realidade dela não tinha sido assim tão má. Com uma determinação inigualável arregaçou as mangas e começou mesmo a mudar vidas, uma a uma. Neste momento já ajudou mais de 600 crianças e suas famílias.
Em 2005 criou a Fundação Maria Cristina, em homenagem à sua mãe adoptiva, para ajudar famílias a conseguirem sair daquela realidade tão negra, fornecendo-lhes bens mas acima de tudo educação.


Livro que conta a história de Maria da Conceição


Percebendo que teria que chegar mais longe, conquistar mais ajudas, patrocínios, resolveu dar ainda mais de si a esta causa. E a forma que encontrou para chamar atenção mundial foi através do desporto. Maria nunca tinha feito atletismo, mas a sua determinação em ajudar aquelas famílias é tão grande que a transformou numa atleta detentora de records do Guiness. É a primeira mulher portuguesa a escalar o Monte Evereste e já correu 7 ultra-maratonas em 7 continentes em 6 semanas, entre uma série de outras coisas igualmente incríveis.

Acho que depois de conhecer esta história ninguém fica indiferente. Eu não fiquei.  Passei a noite a pensar no que poderia fazer para a ajudar. (acho que depois de termos filhos ainda ficamos mais sensibilizados para estas questões.) De manhã, esta história continuava a não me sair da cabeça. Estava eu a terminar de embalar uma encomenda de peças Si Atelier, ao som da Antena 3, quando ouço a Ana Galvão a falar de uma mulher extraordinária, Maria Conceição. Pois, é a mesma Maria (para mim, Maria a incrível!) Ao voltar a ouvi-la a vontade de a ajudar cresceu ainda mais. Uma mulher com uma determinação assim pode mesmo mudar o mundo, acho que ela só está mesmo no começo!

Resolvi então juntar todas as peças que tinha no atelier, há muito tempo “engavetadas” à espera de verem a luz, hoje é o dia! Passei a tarde a fotografar as 38 peças, anéis, pregadeiras e colares, e coloquei-as à venda na loja online



Screenshot da loja online, todas as peças disponíveis estão dentro do separador Mª Cristina Foundation

Tenho o objetivo de vender estas 38 peças, que vão desde os 10€ aos 30€, (num total de 500€) até ao final de Novembro e preciso da vossa ajuda. Antecipam as vossas compras de natal e ajudamos a Maria a mudar um bocadinho do mundo.

Para isso basta:
1 - Aceder à loja online www.siateliershop.etsy.com
2 - clicar na secção Mª Cristina Foundation
3 - escolher entre as peças disponíveis
4 - registar-se no etsy e efetuar a compra das peças escolhidas (envio em 2 dias)
5 - 100% do valor das vendas efetuadas até 30 de Novembro será transferido para a Fundação Maria Cristina no dia 1 de Dezembro, e publicarei um post com o nome de todos os que ajudaram.

Obrigada.

2 comentários on "Quem me ajuda a ajudar a Fundação Maria Cristina?"

Auto Post Signature

Auto Post  Signature